domingo, 14 de agosto de 2011

POR GIVA

União, fundamental na hora de se formar um grupo, além de participação. Nossa cidade carece de espaço para as bandas do movimento alternativo, na verdade o que devemos reclamar não é somente a criação de momentos para se apresentarem e sim uma conscientização da população em geral. Para isso é necessário empenho das partes envolvidas, comparecer para tocar na hora nos eventos é muito pouco, agindo dessa forma estaríamos sendo omissos na construção daquilo que queremos.

Ontem (13/08/11), tivemos uma reunião que segundo informado todos que tocaram no dia 31/07 ficaram sabendo. Porém a quantidade de pessoas que se encontrava presente não era nem 30% do número de integrantes de todas as bandas. O que acontece com as pessoas na hora de se reunirem, discutirem sobre determinados assuntos de seu próprio interesse? Ficar lamentando sem tomar nenhuma atitude não adianta, todos sabem o quanto o movimento é discriminado e precisa da contribuição de todos para crescer.

Torna-se necessário que todos tenham uma postura séria, que se imponham diante da sociedade como bandas esclarecidas, críticas e que sabem onde querem chegar. Temos um grande número pessoas, com um potencial enorme, mas que ainda precisam acordar; não podemos nos contentar em apenas em ensaiar e tocar em espaços muitas vezes precários. Podemos juntos conseguir bem mais que isso, além de espaços e estruturas melhores devemos pensar de que forma de seremos respeitados. Chega de sermos vistos como meninos que fazem zuada e que ninguém entende nada do que estão cantando, ouvirmos comentários como “no evento tinha mais policias que público”, chega de pessoas que nada tem haver conosco estarem em cima do palco mandado encerrar as apresentações. Podemos adquirir autonomia e calar a boca de muita gente; basta nos sentimos capazes, vestir a camisa e lutarmos juntos pelos nossos ideais.





Givanilson Soares


Nenhum comentário: